domingo, 24 de maio de 2009


Eu tenho guardado faz anos, um recorte de um poema muito engraçadinho tirado pela minha avó, de uma revista. Hoje eu o encontrei revirando as coisas e resolvi colocar no blog, espero que gostem...

Duas irmãs solteironas

vivem juntas

com uma gata

que nunca deixam sair

uma das irmãs casa

a outra pede-lhe

uma carta

a relatar pormenorizadamente

a noite de núpcias

a outra manda-lhe um telegrama

"mana, solta a gata"

Adília Lopes

É um poema da poetisa portuguesa Adília Lopes, e procurando na internet, sobre ela, descobri que é uma gateira também e vive com seus dois gatos. Veja aqui mais alguns de seus poemas...

9 comentários:

Gata Lili disse...

É um charme esses poemas. Eu simplesmente adoro. Legal.

Sou sua mais nova seguidora. IIIRU!

Ana, Anjogatos disse...

Bonitinho e inteligente, rs. Sobre as rifas, Drica tem algumas ainda em aberto que ficaram muito felizes com sua ajuda. Beijos, obrigada pelo carinho

Ana, Anjogatos disse...

Drica realmente a url da rifa do Time do Tigor não está abrindo veja aqui (http://otimedotigor.blogspot.com/2009/04/rifa-faltam-so-85-amigos.html), a rifa da Nana também será doada para o projeto 4 patinhas do Rio. E tem também a que vai ajudar a castrar os gatinhos do cemitério em Santos (http://catsnecropolis.blogspot.com/2009/04/ii-rifa-dos-gatos-do-cemiterio.html). Beijos, obrigada pelo interesse em ajudar.

Andrea Sassaki disse...

Adorei! Uma ótima semana pra vc, amore! Beijões!

Nana disse...

Amei a poesia!!!
Drica: v´que vc perguntou sobre a rifa para a Ana... a nossa ainda está rolando, será sorteado um cachecol que eu mesma fiz em comemoração a um ano do blog e TODA a renda será revertida para a ONG Quatro Patinhas, que neste momento precisa mais que nunca pois a mentora do projeto está desempregada.
Se quiser ver, passa lá no meu cantinho!!
Parabéns pelo Blog e seja muito bem vinda ao mundo das gateiras!!
Bjs

Nós 4 disse...

kkk, acho que é um paninho, não é papel de parede não! vou perguntar pra minha irmã!!! fofinho né? quem sabe vem de brinde com o neguinho... rs

Nana disse...

Drica:
Vc pode reservar os números sim!!!
Passa lá no Blog escolhe os número.
Os números que ainda restam são: 10-14-32-45-47-48-49-50-51-53-58-59-61-62-71-72-75-76-78-79-80-82-84-86-87-88-90-97-98
e me manda um e-mail nananet29@hotmail.com com os escolhidos.
Obrigada pelo carinho e pela força!!
Bjs

Taciana Guzman disse...

Oie, boa semana pra vc também, ei sua Lôla é identica a meu querido e eterno Pipy, ai que saudades.

Angelique disse...

Olá, vim te visitar. Adorei a poesia mas o que mais me encantou foram seus gatos e os nomes e a personalidade individual de cada um e suas definições. Um beijinho carinhoso e lambeijos da Nina e da Missy