quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cobra Coral

...Ontem de tarde, passeando com as minhas Dognetes, Preta e Chica, levei um susto daqueles!.
Foi tudo tão rápido e tão perigoso, quase que a minha Preta, foi picada por uma cobra e coral, ainda por cima!!!. É uma das mais venenosas!!!!. Eu tomo um super cuidado, olho bem antes de
entrar em qualquer matinho com elas, más a danada da cobra, estava na grama!. Saí correndo com as dogs e entrei em casa para pegar uma caixa. Um funcionário daqui aonde moro, aliás muito do destemido, veio ao meu encontro, todo sorridente, com a cobra nas mãos!. Que coragem!. E a colocou dentro da caixa, na hora fiquei tão maravilhada, com a belezura da cobra, que esqueci de pegar a camêra, aí filmei ela dentro da caixa fechada e depois com a caixa aberta, já no veterinário que cuida de animais exóticos, aqui da região. Ele ama cobra, lagarto e afins e a examinou, estava tudo bem e iria soltá-la depois na mata, bem longe. Estou com o coração tranquilo agora, ela está sã e salva, na mata e longe dos humanos, talvez por enquanto, sabe-se lá, por quanto tempo, infelizmente...Porque por aqui minha gente, estão derrubando muitas áreas verdes, para serem feitos condomínios e muitos animais como macaquinhos, tucanos, esquilos e cobras e etc, fogem e acabam indo parar nos condomínios próximos. No meu caso, aonde moro, tem várias áreas de mata nativa preservadas, aconteceu de ela vir dar uma voltinha por aqui. E essa não foi a primeira não e com certeza, muitas apareceram, justamente porque aumentou á quantidade, devido o desmatamento. E se eu souber de alguma dando banda por aqui, não deixo ninguém matar!. A verdade é que eu invadi o espaço dela... E fiquem tranquilos, aqui em casa, os gatonetes e as dognetes, estão protegidos, não temos mais terrenos vazios ao redor aqui de casa e a mata está um pouco afastada, agora temos somente viziiiiinhooos...E estou sempre de olho neles!!!!!.

E nesta semana, apareceu na globo, uma reportagem referente ao desmatamento aqui na Granja Viana. A obra foi embarguada por um juíz, por enquanto... Já cortaram as árvores!!!.E teve uma passeata tb, algum tempinho atrás em protesto contra esse empreendimento que será feito nesse local. É bem triste passar em frente todos os dias, mais triste ainda é pensar nos animais que ali viviam... Eu não gosto de postar coisas tristes no blog, más dessa vez, não deu, está sendo a realidade por aqui tb, que triste...

8 comentários:

Gisa disse...

Concordo que nas fotos ela fica linda, mas eu tenho pavor de cobra... quanto mais longe de mim, melhor kkk Como bem disseste, não era para estar perto mesmo, né? Ainda bem que ficou tudo bem com todos: tu, as Dognetes e a cobra! A alteração do habitat natural dos animais é cada vez mais uma preocupação maior mesmo. Beijos e um lindo ti para ti, Gatonetes e Dognetes!

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Adorei ouvir sua voz Drica!!! A cobra é linda e achei legal que a tivessem capturado para dar um destino legal. Estou um pouco assustada com a epidimia de coração de manteiga, mas espero que logo essa fase passe e todas voltemos a sorrir. Miguel envia beijos de focinho rosa para a Lola, rs. Beijos Familia linda, um magnifico fim de semana.

disse...

era coral mesmo ou falsa? que medo, hein?

Ramon e Renata disse...

Sorte da cobra ter encontrado alguém como vc, pois se fosse qualquer outra pessoa poderia ter a matado com pauladas ou coisa pior!

Achei muito legal vcs a soltarem novamente na mata!

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Dê,
É coral da verdadeira, mesmoooo.
Que mêda!
Más é muiiiito lindaaa!!!!

Flávia disse...

Isso que você postou aqui é muito sério, Drica. As pessoas precisam entender que não podemos continuar com essa ocupação desordenada, todos sofrem: nós, o meio ambiente, os bichos. Ainda bem que essa linda cobra não se sentiu ameaçada e não atacou suas fofuras.E mais do que isso, ainda bem que foi você que a encontrou, pois se fosse outra pessoas, a possibilidade de matarem ela, seria muito grande. Beijooooo

Angelique disse...

Drika...que meda... A coralzinha é realmente linda mas fico feliz q ela estrá livre, elve e solta bem longe de vc e dos seus filhotes . Beijinhos e ótimo feriado

Cibele disse...

Jesus! Uma coral!
Mas tu é mesmo muito corajosa Drica, parabéns!! Parabéns por salvar a cobra também!
Aqui na nossa região também estão construindo muitos condomínios e desmatando a natureza...nossa é um pecado de ver. Muitos bichinhos aparecem aqui no condomínio como gambá...O pessoal solta eles no parque em frente que tem uma área de preservação, mas o bicho sente fome e vem pra cá, tadinho...