sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween!

Preparem-se para imagens totalmente A S S U S T A D O R A S !!!

Brincadeira, pessoal!


Tentei filmar todos Gatonetes juntos, más sabem como eles são...Só fazem o que estão afim e é por isso tb que eu os amoooo!!!. São únicos e verdadeiros!!!!. Ficou tudo bem tosquinho, más pelo menos um sorriso tiramos de vcs, espero que alegre um pouquinho o dia. Felíz Dia das Bruxas!!!!

E as Dognetes, Preta e Chica, essas brincaram e muitoooo!!!. Costurei umas capinhas, para as duas e ficou um sarro!!!. Elas estavam ansiosas, sabiam que estavam lindas e que algo legal aconteceria. A criançada que chegaria pedindo doces. Ano passado, tomei um susto aqui na porta de casa, nem sabia que tinham tantas por aqui...Enfim, apareceram muitas, todas loucas, quase fui esmagada no portão de casa, uma loucura e gritavam ao mesmo tempo;

Doces ou travessuras tiaaaaaah ?!

Eu não tinha nenhum doce e não queria que vários pacotes de açúcar fossem jogados no chão, seria uma meleca das grandes...Conseguir dar uma volta na criançada, prometendo que no ano seguinte, teria doces. Então neste ano cumpri o prometido...Foi divertido!. Não consegui tirar fotos na hora da bagunça, impossível!!!. Então registrei o momento em que a Aline, uma bruxinha muiiiito linda, que eu gosto muiiiito, conhecia a Chica e a Preta.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Alguém de Santa Catarina!

Cão Morre de Fome!!!!

Pessoas que estão em Santa Catarina;

Se puderem ajudar, precisamos arranjar um lar, para o único que sobrou, o fila.
Ou assim como eu divulgando, quem sabe não conseguimos ajudá-lo, pois infelizmente ele ainda está nas mãos desses monstros!!!!. Um absurdooo, uma covardia, que ódioooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei sabendo através do blog da Renata e do Ramom da Hora do Banho Pet Shop, que fazem um trabalho mega legal, ajudando os animais e divulgando alguns para adoção.
No bairro Ingleses, em Florianópolis, mais um vira-lata morreu de inanição no sábado. Para quem não sabe, inanição é um estado extremo de falta de alimentação. Acontece que o casal que era dono dos animais se separou e, para se vingar do mundo, a dona dos bichos abandonou-os na casa e só passava lá uma vez por semana. O fato é que um dos cachorros era um fila e não deixava o cachorrinho pequeno comer. Bom, nem preciso falar muito. Olhem o estado dos dois. Um morto e o outro virado em osso!!!!.


Caso alguém possa dar uma força com lar de apoio, entrar em contato;

e-mail eobicho@eobicho.org.br

Mas se quiser adotar, certamente terá um amigão!!!.

O importante é tirar com urgência o animal das mãos dessa pessoa.


Blog Mascotes
Diário Catarinense

sábado, 17 de outubro de 2009

Poemas são como gatos...


Poemas são como os gatos

Se aninham,

Roçam suas pernas,

Ronronam.

Altivos,

Aquecem o coração,

Embalam os sonhos,

Acalentam a alma.

Poemas são como os gatos.

Tomam de assalto,

Num salto,

Sua vida.

(Há quem não goste de gatosNem poemas. Que pena!)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns Anjo Miguel!!!!

(Foto: Lôla Maria )
Parabéns meu Naríz Rosa, lindãoooo!

O aniversário é seu e nós que recebemos presentes né??

Aliás os recebemos diariamente, com fotos e videos seus e das suas irmãzinhas. E através da nossa querida Ana, que tem o dom de nos emocionar com suas palavras!!!. Que vc sempre seja abençoado!!!!Luz do sol e um arco-íris lindo de presente pra você! Feliz aniversário, muitas felicidades!!!!!!...Beijos da turminha toda e em especial com todo carinho da Lôla Maria!.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cobra Coral

...Ontem de tarde, passeando com as minhas Dognetes, Preta e Chica, levei um susto daqueles!.
Foi tudo tão rápido e tão perigoso, quase que a minha Preta, foi picada por uma cobra e coral, ainda por cima!!!. É uma das mais venenosas!!!!. Eu tomo um super cuidado, olho bem antes de
entrar em qualquer matinho com elas, más a danada da cobra, estava na grama!. Saí correndo com as dogs e entrei em casa para pegar uma caixa. Um funcionário daqui aonde moro, aliás muito do destemido, veio ao meu encontro, todo sorridente, com a cobra nas mãos!. Que coragem!. E a colocou dentro da caixa, na hora fiquei tão maravilhada, com a belezura da cobra, que esqueci de pegar a camêra, aí filmei ela dentro da caixa fechada e depois com a caixa aberta, já no veterinário que cuida de animais exóticos, aqui da região. Ele ama cobra, lagarto e afins e a examinou, estava tudo bem e iria soltá-la depois na mata, bem longe. Estou com o coração tranquilo agora, ela está sã e salva, na mata e longe dos humanos, talvez por enquanto, sabe-se lá, por quanto tempo, infelizmente...Porque por aqui minha gente, estão derrubando muitas áreas verdes, para serem feitos condomínios e muitos animais como macaquinhos, tucanos, esquilos e cobras e etc, fogem e acabam indo parar nos condomínios próximos. No meu caso, aonde moro, tem várias áreas de mata nativa preservadas, aconteceu de ela vir dar uma voltinha por aqui. E essa não foi a primeira não e com certeza, muitas apareceram, justamente porque aumentou á quantidade, devido o desmatamento. E se eu souber de alguma dando banda por aqui, não deixo ninguém matar!. A verdade é que eu invadi o espaço dela... E fiquem tranquilos, aqui em casa, os gatonetes e as dognetes, estão protegidos, não temos mais terrenos vazios ao redor aqui de casa e a mata está um pouco afastada, agora temos somente viziiiiinhooos...E estou sempre de olho neles!!!!!.

E nesta semana, apareceu na globo, uma reportagem referente ao desmatamento aqui na Granja Viana. A obra foi embarguada por um juíz, por enquanto... Já cortaram as árvores!!!.E teve uma passeata tb, algum tempinho atrás em protesto contra esse empreendimento que será feito nesse local. É bem triste passar em frente todos os dias, mais triste ainda é pensar nos animais que ali viviam... Eu não gosto de postar coisas tristes no blog, más dessa vez, não deu, está sendo a realidade por aqui tb, que triste...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Casinha para Cachorro...




Oi, gente!!!
...Ainda continua complicado postar, más consegui um tempinho e estou aqui!. E como prometi, tirei algumas fotos (nada caprichadas, más foi o que consegui) das casinhas, das minhas dogs, que ficaram prontas finalmente!. São lindas, elas adoraram, más os Gatonetes, quiseram dar uma conferida(como vcs podem ver) antés de serem entregues, as suas respectivas donas (Preta e Chica). Alguns deles, gostaram mais dos papelões que envolviam as casinhas...
As vezes compramos brinquedos para eles, achando que será o máximo, que nada, preferem e se divertem muito mais com bolinhas de papel, ratinhos de mentira (os que já estão velhos, sem orelha, destruídos mesmo) do que qualquer outra coisa...Enfim, tudo que é novidade, por aqui, vira uma festa com eles e eu adorooo!!!.